Foto: Assessoria Parlamentar
O deputado estadual Soldado Adriano José (PP) entregou na noite dessa quarta-feira (28) menções honrosas para os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) do Estado. A cerimônia foi realizada na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP) e contou com a presença dos presidentes de Consegs de todo o Estado. Os Consegs são apoiadores das forças de segurança e estão presentes em 123 cidades paranaenses.
“A entrega dessas menções é uma forma de reconhecer o trabalho que os conselhos e seus membros realizam voluntariamente. A cooperação entre a comunidade e a polícia contribui para que a criminalidade seja combatida”, afirmou o parlamentar.
A Segurança Pública é uma das bandeiras que o deputado defende no Legislativo Estadual e por isso apoia a atuação dos Consegs no Paraná. “Estou engajado em fortalecer as ações estratégicas de enfrentamento aos problemas da Segurança Pública, para que a tranquilidade à população paranaense seja sempre garantida”, destacou o parlamentar durante seu discurso na cerimônia de entrega.
A homenagem foi realizada neste mês em alusão ao Dia Estadual dos Consegs, comemorado no dia 2 de abril, data que marca a fundação do primeiro conselho comunitário de segurança no Brasil.
“Essas menções enaltecem o trabalho realizado pelos Consegs no Paraná, ao mesmo tempo em que reconhecem que essa parceria entre população e polícia é necessária na resolução de problemas da Segurança Pública”, disse o coordenador estadual dos Consegs no Paraná, coronel Chehade Elias Geha.
As menções honrosas foram solicitadas pelo deputado Soldado Adriano José e concedidas pela Assembleia Legislativa do Paraná.
(Assessoria de Comunicação do Gabinete Deputado Soldado Adriano José)
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais