Foto: PRF
Cerca de 70 répteis foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quinta-feira (28), escondidos em uma mala de passageiro de ônibus na cidade de Guarapuava. A informação é de que os animais seriam introduzidos irregularmente no território nacional.
De acordo com informações das autoridades, o ônibus partiu da cidade de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro. O ônibus foi abordado pela PRF que, ao revistar o bagageiro do veículo, encontrou os animais em uma mala, em condições extremamente lamentáveis.
Cerca de 49 filhotes de cobras, 20 tartarugas e até um lagarto estavam dentro da mala, que não possuía nenhum sistema de ventilação por furos ou sacos. Os animais foram entregues ao Sistema de Atendimento a Animais Selvagens (Saas) da Universidade Estadual no Centro Oeste de Guarapuava.
De acordo com o acusado, os répteis seriam futuramente transferidos para São Paulo, onde seriam entregues por se tratar de espécies exóticas. Por não possuir nenhum tipo de documentação pelo transporte dos animais, e foi preso e multado em R$ 16 mil pela polícia ambiental.
Confira o vídeo da apreensão:
(Redação, com informações TN Online)
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais