Marcos de Oliveira Publisher do OBemdito

Moradores do Parque Residencial Belo Horizonte reclamam do abandono do bairro

Moradores do Parque Residencial Belo Horizonte reclamam do abandono do bairro
Marcos de Oliveira - OBemdito
Publicado em 25 de abril de 2022 às 19h12 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 08h15

Os moradores do Parque Residencial Belo Horizonte estão revoltados com a sujeira e a falta de manutenção das ruas. A reclamação de quem convive diariamente com os transtornos foi comprovada pelas imagens registradas pela reportagem de OBemdito na tarde desta segunda-feira (25).

Na frente da casa do André Luiz Martins da Silva é impossível sair ou entrar com o carro sem arrastar o para-choques. O motivo é uma cratera que se abriu bem em frente ao portão de entrada. “O para-choques tá todo esfolado e parece que não adianta reclamar, nada acontece”, reclama Martins, dizendo que ele e os vizinhos resolveram comprar o cimento e fazer os reparos necessários.

Viviane Martins mostra uma foto no grupo de comunicação do bairro, onde parte da rua cedeu junto ao meio fio. “Isso foi em 2019 e o buraco continua lá, cada vez maior. Vai ano e vem ano e ninguém arruma o asfalto que tá em péssimas condições. Sem contar a sujeira dos terrenos que viraram criadouro de cobras e escorpiões”, comentou Viviane.

Elton Carlos Ribeiro também reclama dos buracos para entrar na garagem e assim como André, ele concretou a subida para garagem e a rua não é o único problema. “Minha esposa matou dez escorpiões, tenho criança pequena e isso é um perigo. Precisamos de limpeza dos terrenos baldios e reparos em ruas e bocas de lobo”, aponta Ribeiro.

O outro lado

A prefeitura de Umuarama explicou que a responsabilidade pelos reparos na pavimentação e nas galerias pluviais é da loteadora Gambarini Engenharia Ltda. A prefeitura diz ainda que vem notificando a empresa para realizar o serviço de manutenção desde 2019.

Tentamos entrar em contato com a Gambarini, mas os telefones indicados constam como inexistentes. O espaço continua aberto para manifestação da empresa.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.