Foto: Álbum pessoal
Uma mãe, moradora do Jardim das Graças II, em Umuarama, procurou a reportagem do portal OBemdito para pedir ajuda em forma de contribuição financeira para ajudar no tratamento do filho de 6 anos.
Conforme documentos mostrados por Roberta Thais Rocha Martins, a criança é portadora de “megacólon congênito” e precisa utilizar uma bolsa de colostomia desde agosto do ano passado. O material precisa ser trocado, pois a sensibilidade da pele faz com que a bolsa se solte.
Roberta disse ainda que já comprou 30 unidades e recebeu do município outras 15 bolsas de colostomia (A colostomia é um tipo de ostomia que consiste na ligação do intestino grosso diretamente à parede do abdômen, permitindo a saída de fezes para uma bolsa).
Em ofício, a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama respondeu que o insumo (adesivos) de colostomia não está entre os itens de fornecimento do SUS.
“Já entrei na Justiça para conseguir o material, mas até agora nada. Quem preferir pode comprar diretamente o produto”, explica a mãe, lembrando que no dia 2 a criança será internada para fazer uma cirurgia.
Quem quiser contribuir pode mandar os valores para o pix: 44 984540474 em nome de Roberta Thais Rocha Martins
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais