Foto: Redes sociais
Morreu na manhã deste sábado (23), aos 49 anos, o cabo Ricieri Chagas, policial militar do 16º Batalhão em Guarapuava, no centro-sul do Paraná. Ele foi baleado na cabeça durante o ataque de criminosos, que invadiram a cidade, no último domingo (17), para roubar uma empresa de transporte de valores. As informações são da RIC Mais.
Chagas era natural de Campo Mourão. Nasceu em 29 de outubro de 1973 e ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.
Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da Rotam e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.
De carreira extremamente operacional, ele foi reconhecido em todo o país por ter brilhantemente representado a Polícia Militar do Paraná na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.
O governador Ratinho Junior lamentou profundamente a confirmação da morte do policial. “É com muito pesar que recebemos a confirmação da morte deste valente integrante da Polícia Militar do Paraná. O cabo Ricieri foi atingido enquanto defendia a população paranaense, à serviço da polícia, e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”, disse Ratinho Junior, em nota oficial.
O outro policial militar baleado na ação, o cabo Douglas Benato, já recebeu alta hospitalar e se recupera em casa. Ele levou um tiro na perna esquerda, o que gerou uma fratura.
(Reportagem: RIC Mais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais