Foto: Redes sociais

Paraná

Morre o policial que foi baleado durante ataque criminoso em Guarapuava

Foto: Redes sociais
Morre o policial que foi baleado durante ataque criminoso em Guarapuava
Redação
OBemdito
23 de abril de 2022 15h36

Morreu na manhã deste sábado (23), aos 49 anos, o cabo Ricieri Chagas, policial militar do 16º Batalhão em Guarapuava, no centro-sul do Paraná. Ele foi baleado na cabeça durante o ataque de criminosos, que invadiram a cidade, no último domingo (17), para roubar uma empresa de transporte de valores. As informações são da RIC Mais.

Chagas era natural de Campo Mourão. Nasceu em 29 de outubro de 1973 e ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.

Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da Rotam e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.

De carreira extremamente operacional, ele foi reconhecido em todo o país por ter brilhantemente representado a Polícia Militar do Paraná na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

O governador Ratinho Junior lamentou profundamente a confirmação da morte do policial. “É com muito pesar que recebemos a confirmação da morte deste valente integrante da Polícia Militar do Paraná. O cabo Ricieri foi atingido enquanto defendia a população paranaense, à serviço da polícia, e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”, disse Ratinho Junior, em nota oficial.

O outro policial militar baleado na ação, o cabo Douglas Benato, já recebeu alta hospitalar e se recupera em casa. Ele levou um tiro na perna esquerda, o que gerou uma fratura.

(Reportagem: RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.