Umuarama

Filha identifica carteira encontrada junto com ossada como sendo do seo Manoel

Restos mortais localizados a partir de relato de crianças podem ser do aposentado desaparecido desde janeiro de 2020

Filha identifica carteira encontrada junto com ossada como sendo do seo Manoel
LEONARDO REVESSO
OBemdito
20 de maio de 2021 21h19

A filha do aposentado Manoel Cassemiro da Cruz reconheceu como sendo dele a carteira encontrada na tarde desta quinta-feira (20) junto com restos mortais, em uma área de declive nos fundos do bairro Dom Bosco.

Seo Manoel está desaparecido desde o dia 20 de janeiro de 2020, quando tinha 71 anos. Ele saiu de casa, no Jardim Global, por volta das 16 horas e foi visto pela última vez no Dom Bosco, descendo da circular, próximo do local onde a ossada foi encontrada.

O crânio foi localizado por crianças que buscavam frutas na tarde desta quarta-feira, conforme informou OBemdito com base de relatos de moradores das redondezas. 

As equipes da Criminalística da Polícia Civil e do IML fizeram buscas no período da noite e encontraram os restos do membro superior. 

Populares insistiam que havia um calçado próximo ao crânio, o que levou os profissionais a retomarem as buscas, nesta quinta-feira, durante o dia.

No mesmo local onde o crânio estava foram localizados os demais restos mortais, juntamente com o calçado e a carteira que seo Manoel costumava usar, conforme a família.

Apesar da declaração da filha, só haverá o reconhecimento por parte da Polícia Civil sobre a identificação após exames da arcada dentária, que foi preservada, e de DNA. Os procedimentos são feitos em Curitiba e costumam levar várias semanas.

Em entrevista ao jornal Umuarama Ilustrado, o delegado-chefe da 7aSubdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, afirmou que seo Manoel pode ter caído na vala em que os ossos foram encontrados. 

O aposentado sofria de Alzheimer e usava medicação controlada para epilepsia e convulsões. 

Cleuza, a filha que identificou a carteira, disse nesta quarta-feira a OBemdito que a mãe tinha o pressentimento que alguém tivesse feito mal ao pai.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.