Foto: Pedro Ribas/ANPr

Umuarama

Boletim semanal registra mais 81 casos confirmados de dengue em Umuarama

Sete regiões do município estão em situação de surto de dengue

Foto: Pedro Ribas/ANPr
Boletim semanal registra mais 81 casos confirmados de dengue em Umuarama
Assessoria Prefeitura
OBemdito
20 de abril de 2022 20h10

O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental antecipou para esta quarta (20), a atualização do boletim semanal da dengue em virtude do feriado de Tiradentes e do ponto facultativo da próxima sexta-feira.

Mesmo com poucos dias de registro, foram confirmados mais 81 casos da doença em Umuarama, elevando o acumulado do ano epidemiológico para 483 positivos. O total de notificações saltou de 966 para 1.123, dos quais 569 suspeitas foram descartadas e 71 seguem em investigação.

Os bairros da cidade com casos confirmados agora são 75 e agora sete regiões estão em surto de dengue (das UBS Centro de Saúde Escola, com 170 casos; Panorama, com 69; Posto Central, com 44; Guarani/Anchieta, com 40; e Jardim Cruzeiro, com 35 positivados), o povoado de Nova Jerusalém (dois casos) e a zona rural (8).

Outras localidades estão em situação de alerta – 26 de Junho, Cidade Alta, Jabuticabeiras, Jardim União, Jardim Lisboa, Ouro Branco, Primeiro de Maio, San Remo, Sonho Meu e Vitória Régia. Com baixa incidência de dengue estão das unidades de saúde Bem-Estar, Industrial e São Cristóvão. Ainda não houve positivos em Lovat (distrito e vila rural), Roberto Silveira, Santa Eliza e Serra dos Dourados.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.