Imagem da última edição do Femucam, realizada em 2015 - Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Umuarama volta a ter Festival de Música; inscrições começam na segunda-feira

Imagem da última edição do Femucam, realizada em 2015 - Foto: Assessoria PMU
Umuarama volta a ter Festival de Música; inscrições começam na segunda-feira
Assessoria Prefeitura
OBemdito
20 de abril de 2022 18h19

A Fundação Cultural de Umuarama vai abrir na segunda-feira as inscrições para o 7º Festival de Música Capital da Amizade – o Femucam. Artistas da cidade e região interessados em participar deverão preencher formulário on-line no endereço https://forms.gle/pA3A7P33Zfiv2N1S7, no período de 25 de abril a 15 de maio.

O Femucam é um evento cultural já tradicional de Umuarama, lançado em 2010 e que teve seis edições – tendo sido interrompido em 2016. A competição atrai dezenas de participantes da região, entre os quais cantores de alto nível. Algumas edições tiveram quase 50 cantores, duplas e bandas inscritas.

Com o festival, a administração municipal busca estimular a cultura musical e premiar os melhores talentos locais e regionais. A iniciativa envolve um grande esforço da Fundação Cultural que deu muito certo durante o tempo em que foi realizado.

“Queremos recuperar esta tradição. Os nossos artistas já podem começar o aquecimento para a retomada do Femucam depois de uma pausa de cinco anos”, convidou o prefeito Hermes Pimentel.

O festival terá três tipos de interpretação – Popular, com etapa classificatória em 16/06, Sertaneja, em 17/06, e Banda, dia 18/06. As eliminatórias serão a partir das 20h no Centro Cultural Vera Schubert. A final, reunindo os cinco melhores de cada gênero, está prevista para 19/06, no mesmo horário e local.

A Fundação Cultural vai premiar os três melhores de cada categoria com troféus e um valor em dinheiro. As inscrições são gratuitas, somente pelo formulário on-line. Mais informações: (44) 3621-4112 e Whats (44) 98402-9648.

Legenda – Imagem da última edição do Femucam, realizada em 2015

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.