Umuarama

Secretaria de Saúde de Umuarama realiza a ‘Tarde da Vacina’ neste sábado

Comprovadamente a vacina contra a covid-19 garante que, mesmo tendo a doença, os sintomas vêm de forma leve. E pensando em oferecer mais facilidade para a vida do cidadão é que a Secretaria Municipal de Saúde preparou para o próximo sábado (23), a ‘Tarde da Vacina’, das 13h30 às 16h, no Sest Senat.

Lilia Simeire Silva Hidalgo, coordenadora do setor de vacinação, observa que é uma ótima oportunidade para que os pais levem seus filhos de 5 a 11 anos para que tomem a primeira dose ou completem o ciclo vacinal.

“Entendemos que muitos pais trabalham a semana toda, de cedo à noite, e acabam ficando sem tempo ou oportunidade para vacinar os filhos, então nós preparamos essa tarde especial, num sábado, concentrando todos os imunizantes no Sest Senat, que tem uma ótima estrutura para atender a todos”, comenta.

Ela ressalta que as vacinas contra covid não serão só para as crianças, mas para todos os públicos e todas as doses.

“Teremos imunizantes para todos: doses 1, 2, 3, 4 e reforço. A D1 é para adolescentes a partir de 12 anos e adultos, a D2 Coronavac é para pessoas com a primeira dose em 25/03 ou datas anteriores, o reforço Janssen é para pessoas com a dose única em 22/02 ou datas anteriores e a D3 é para quem fez a segunda dose (Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer) em 22/12 ou datas anteriores”, detalha.

Haverá ainda vacina para pessoas imunossuprimidas com idade acima de 12 anos que tomaram a segunda dose em 25/02 ou datas anteriores e para gestantes que fizeram a segunda dose em 22/12 ou datas anteriores (4 meses).

“Já a D4 por enquanto está sendo disponibilizada para imunossuprimidos acima de 18 anos com a terceira dose ou reforço em 22/12 (Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer) e para adultos com 60 anos ou mais com a terceira dose ou reforço em 22/12 (Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer)”, explica.

Contra a Influenza

Aproveitando a campanha ‘Tarde da Vacina’, a Secretaria de Saúde também vai disponibilizar vacinas contra a influenza (gripe). “É importante que todos tomem essa vacina, pois a gripe comum é uma infecção aguda que possui grande potencial de transmissão e pode evoluir para quadros mais graves. A vacina é a melhor opção para se proteger. Lembrando que, diferente do que muita gente pensa, adultos podem tomar essa vacina [da gripe] no mesmo dia e hora que tomar a vacina da covid”

SERVIÇO – TARDE DA VACINA – Vacinas contra covid-19 e influenza – Data: 23/04/2022 – Horário: das 13h30 às 16h – Local: Sest Senat – Av. Dr. Angelo Moreira da Fonseca nº 791 – em frente ao Pronto Atendimento.

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Casos de golpe do falso advogado são registrados em São Jorge do Patrocínio e Altônia

Um golpe aplicado por meio de mensagens e ligações telefônicas provocou um prejuízo de R$…

16 minutos ago

PM apreende radiocomunicador e recolhe carro com licenciamento vencido em Icaraíma

A Polícia Militar apreendeu um aparelho radiocomunicador e recolheu um Fiat Palio durante uma abordagem…

37 minutos ago

Motorista embriagado dirige em zigue-zague e acaba preso em Pérola

A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos por embriaguez ao volante e direção…

53 minutos ago

Motorista de 37 anos é socorrido após capotamento na PR-323

Um motorista de 37 anos ficou ferido após capotar uma VW Saveiro na PR-323, em…

1 hora ago

Operação Lei Seca fiscaliza 36 veículos e registra cinco infrações em Umuarama

O 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) fiscalizou 36 veículos durante uma ação da…

2 horas ago

Grávida de oito meses fica ferida em acidente no Jardim Colibri em Umuarama

Uma mulher grávida de oito meses ficou ferida após um acidente envolvendo dois carros na…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais