Policiais de São Paulo encontram arsenal que pode ter sido utilizado no ataque em Guarapuava
Equipes policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, apreenderam um arsenal que possivelmente foi utilizado na […]
Equipes policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, apreenderam um arsenal que possivelmente foi utilizado na tentativa frustrada de assalto na cidade de Guarapuava. A apreensão aconteceu em um sítio na cidade de Araçariguama, no interior do estado de São Paulo
Dentre as armas, de calibres variados, foram apreendidos quatro fuzis e duas metralhadoras, além de várias munições e coletes balísticos. Uma das armas, em especial, é uma metralhadora .50 – calibre considerado antitanque e com poder de destruição suficiente para derrubar uma aeronave.
Além das armas e munições, foram apreendidos também silenciadores – equipamento que é ilegal no Brasil segundo a legislação vigente. No local também foram encontradas camisetas com a logo da Polícia Civil.
Até o momento, o proprietário do sítio não foi localizado pelas autoridades. Testemunhas deram relatos que o homem havia sumido na semana passada, levando consigo 5 armas. Investigadores levantaram a suspeita de que ele tenha contribuído para o assalto à transportadora de valores na cidade de Guarapuava, ocorrido no último domingo (17).

(Redação, com informações do Portal iG)





