Setor de produção e venda de doces de Umuarama está otimista nesta Páscoa
Com a diminuição do número de afetados pela Pandemia, os setores industriais e comerciais de Umuarama estão otimistas com a […]
Com a diminuição do número de afetados pela Pandemia, os setores industriais e comerciais de Umuarama estão otimistas com a produção e as vendas na Páscoa. A informação é da Associação Comercial e Industrial de Umuarama (Aciu).
“Um dos aspectos mais interessantes da Páscoa deste ano é o incremento do volume produtivo, em torno de 10%, o que representa a geração de um número considerável de postos de trabalho, de forma sazonal, perceptível desde o final de 2021”, avalia o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.
O crescimento da produção nessa época tem sido impulsionado pela confecção de doces caseiros, que já foi expressiva no triênio da pandemia. Já a produção industrial de empresas como a Chocopan também contratou mais funcionários temporários para atender a demanda de Páscoa, isso significa, na prática, que o comércio de doces também terá motivos para comemorar.
Com informações da Assessoria de Imprensa da ACIU





