Foto: Jaqueline Mocellin?OBemdito

Umuarama

Temperatura sobe e pode chover em Umuarama nos próximos dias

Na próxima segunda-feira há previsão de 10ºC na Capital da Amizade

Foto: Jaqueline Mocellin?OBemdito
Temperatura sobe e pode chover em Umuarama nos próximos dias
Jaqueline Mocelin
OBemdito
19 de maio de 2021 15h50

A meteorologia indica que entre quinta (20) e sexta-feira (21) a temperatura terá uma pequena elevação em Umuarama. Além disso, há previsão de chuva com a proximidade do fim de semana.

Nesta quarta-feira (19) os umuaramenses encaram temperatura agradável, variando entre 12ºC e 29ºC. No período da tarde, por volta das 15h30, o termômetro marcava 28ºC, com sensação térmica de 27ºC.

De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, nesta quarta-feira o tempo segue estável sobre o Paraná por causa da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Ainda se espera alguma variação da cobertura de nebulosidade entre o leste e o litoral, devido à incursão de umidade do oceano, porém a chance de chuva é baixa. No interior do Estado, o tempo continuará ensolarado e as temperaturas ganham rápida elevação já nas primeiras horas da manhã.

Durante a quinta-feira, o sistema de alta pressão atmosférica continuará mantendo o tempo estável sobre o Paraná. Alguma variação de nebulosidade ainda poderá ocorrer sobre o litoral paranaense. Nas demais regiões, a tendência é de predomínio de sol. As temperaturas ficarão mais elevadas em todos os setores, principalmente sobre as regiões oeste, noroeste e norte, enquanto no centro-sul e parte do leste o amanhecer será com temperaturas mais amenas.

Para Umuarama, previsão de mínima de 16ºC e máxima de 32ºC na quinta, com céu claro. Na sexta-feira (21) deve ficar um pouco mais calor (temperatura entre 18ºC e 33ºC), com tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva. No sábado (22) também pode chover e a temperatura começa a diminuir, com máxima de 27ºC.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.