Foto: Prefeitura de Umuarama

Umuarama

Prefeitura prestigia o trabalho da Casa da Paz de Umuarama

Foto: Prefeitura de Umuarama
Prefeitura prestigia o trabalho da Casa da Paz de Umuarama
Redação
OBemdito
12 de abril de 2022 08h37

Ao lado dos secretários municipais de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, e de Administração, Sara Urbano, o prefeito Hermes Pimentel visitou a nova sede da Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz, na Rua Mimosa (Jardim Panorama), na manhã da última quinta-feira (7). A visita foi acompanhada ainda pelo vereador Mateus Barreto.

A entidade presta um importante serviço social de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes, oferecendo oficinas culturais, de lazer e qualificação em contraturno escolar para dezenas de inscritos. Atualmente a instituição conta com 88 crianças matriculadas. “É um belo trabalho, que merece todo o nosso apoio”, parabenizou Pimentel.

O projeto, que nasceu de uma ação entre fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, já tem 20 anos de funcionamento. “A intenção inicial era levar alimento à comunidade carente do Panorama, mas hoje a entidade trabalha com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos”, conta a presidente, Sílvia Ribeiro Martins.

A nova sede foi construída em terreno doado pelo município e a entidade é acompanhada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, recebendo repasses mensais de recursos do município. Também já foi contemplada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mediante doações de contribuintes do Imposto de Renda, que possibilitaram a colocação de forros de PVC em seus ambientes e a construção da rampa de acesso.

A entidade trabalha com a oferta de aulas de música, informática, acompanhamento escolar e língua estrangeira, além de convênios no setor esportivo. Também possibilita a pessoas, grupos ou empresas ‘adotarem’ alunos da casa, financiando atividades esportivas, culturais e de qualificação para essa criança. A comunidade pode contribuir com Casa da Paz através de depósito em conta-corrente ou carnê, basta entrar em contato pelo fone (44) 9 9976-0543.

(Prefeitura de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.