Foto: Reprodução do Facebook
Uma brincadeira de Tik Tok acabou gerando protesto no Colégio Estadual Desembargador Antônio Franco Ferreira Da Costa, em Icaraíma. Uma aluna atirou sal grosso contra a professora dentro da sala de aula na terça-feira (5).
Segundo informações, a aluna do 9º ano matutino teria colocado o sal sobre o ventilador de teto, mas o aparelho não funcionou e, então, ela atirou o sal e outros papéis na professora de Português. A mãe da aluna é apontada por estar a favor da atitude da filha, o que deixou a comunidade escolar ainda mais revoltada.
O episódio constrangedor motivou professores e até o prefeito da cidade a criar uma campanha de conscientização contra a violência nas escolas chamada “Operação Respeito ao Professor”, que será veiculada em painel digital na praça do município pelo período de 30 dias.
A direção da escola também vai utilizar as emissoras de rádio para divulgar a campanha e o prefeito Marcos Alex deve gravar um vídeo nas redes sociais em apoio aos professores.
“Os professores nunca devem aceitar esse tipo de atitude. É humilhante, constrangedor. A educação é tudo em nosso país, não pode parar. Não podemos afrontar o professor, que é o segundo pai na escola”, citou o prefeito Marcos Alex.
A professora agredida registrou um Boletim de Ocorrência comunicando o caso à polícia, mas ela não quis dar declarações a nossa reportagem.
Já a direção da escola disse que todas as providências estão sendo tomadas.
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Este site utiliza cookies
Saiba mais