Umuarama

Homem quebra os braços ao colidir com égua na estrada Dias, em Umuarama

No dia 29 de março, Paulo César de Araújo, de 32 anos, acabou sofrendo um acidente de moto na estrada Dias, em complemento com a estrada Pavão, em Umuarama. De acordo com Rosângela, a esposa de Paulo, o homem colidiu contra uma égua que estava solta na estrada, resultando em fraturas múltiplas nos dois braços dele.

Em conversa com OBemdito, Rosângela disse que o marido transitava pela estrada Dias, em sentido à estrada Pavão, quando foi surpreendido por uma égua que estava solta no meio da estrada.

A colisão foi inevitável, e resultou em fraturas expostas em ambos os braços e pulsos do morador, que ficou desamparado em meio à via, com risco de ser atropelado. Por sorte, pessoas que passavam pela região conseguiram ouvir os gritos de socorro de Paulo e imediatamente acionaram socorro para o morador.

Paulo teve que passar por duas cirurgias para reconstrução dos membros, que quase tiveram de ser amputados. Cerca de 32 pinos, além de fios de ligamento e placas de metal tiveram de ser implantados nos braços de Paulo “Mas o médico disse que ele nunca mais terá o movimento do pulso direito“, informou Rosângela.

Ainda de acordo com ela, o tutor dos animais entrou em contato com a família se prestando a pagar o conserto da moto, e lamentou pelo animal, que morreu com a colisão. “É uma irresponsabilidade”, disse a moradora. “Meu marido quase morreu, poderia ter morrido se fosse um pouco mais franzino. E se fosse alguém com uma criança?“.

O casal, que trabalha com segurança, estava construindo uma casa própria. Porém, o diagnóstico dos médicos é de que Paulo não poderá mais contribuir com a construção. “Ele não pode mais segurar o peso de uma lajota, porque pode comprometer a placa nos pulsos dele”, disse Rosângela.

A assessoria da Prefeitura de Umuarama informou que o município detém a responsabilidade de recolher animais de grande porte soltos somente em áreas urbanas e, nesses casos, o telefone para contato é o (44) 99918-1485. Segundo eles, a responsabilidade por animais soltos em zonas rurais é totalmente do proprietário.

A equipe do OBemdito esteve nas imediações do local do acidente e encontrou alguns equinos no local da colisão, que inclusive estavam soltos na estrada. O tutor dos animais não foi localizado.

Redação

Recent Posts

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

40 minutos ago

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR terminam segunda; Umuarama tem 7 cursos

O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…

1 hora ago

Morre Benedito Silva, empresário que marcou diferentes setores da economia de Umuarama

O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…

2 horas ago

Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA; Umuarama integra a campanha

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

2 horas ago

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

3 horas ago

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais