Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Homem quebra os braços ao colidir com égua na estrada Dias, em Umuarama

No dia 29 de março, Paulo César de Araújo, de 32 anos, acabou sofrendo um acidente de moto na estrada […]

Foto: OBemdito
Foto: OBemdito
Homem quebra os braços ao colidir com égua na estrada Dias, em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de abril de 2022 às 21h08 - Modificado em 6 de abril de 2022 às 21h08
Gastro Umuarama

No dia 29 de março, Paulo César de Araújo, de 32 anos, acabou sofrendo um acidente de moto na estrada Dias, em complemento com a estrada Pavão, em Umuarama. De acordo com Rosângela, a esposa de Paulo, o homem colidiu contra uma égua que estava solta na estrada, resultando em fraturas múltiplas nos dois braços dele.

Em conversa com OBemdito, Rosângela disse que o marido transitava pela estrada Dias, em sentido à estrada Pavão, quando foi surpreendido por uma égua que estava solta no meio da estrada.

A colisão foi inevitável, e resultou em fraturas expostas em ambos os braços e pulsos do morador, que ficou desamparado em meio à via, com risco de ser atropelado. Por sorte, pessoas que passavam pela região conseguiram ouvir os gritos de socorro de Paulo e imediatamente acionaram socorro para o morador.

Paulo teve que passar por duas cirurgias para reconstrução dos membros, que quase tiveram de ser amputados. Cerca de 32 pinos, além de fios de ligamento e placas de metal tiveram de ser implantados nos braços de Paulo “Mas o médico disse que ele nunca mais terá o movimento do pulso direito“, informou Rosângela.

Ainda de acordo com ela, o tutor dos animais entrou em contato com a família se prestando a pagar o conserto da moto, e lamentou pelo animal, que morreu com a colisão. “É uma irresponsabilidade”, disse a moradora. “Meu marido quase morreu, poderia ter morrido se fosse um pouco mais franzino. E se fosse alguém com uma criança?“.

O casal, que trabalha com segurança, estava construindo uma casa própria. Porém, o diagnóstico dos médicos é de que Paulo não poderá mais contribuir com a construção. “Ele não pode mais segurar o peso de uma lajota, porque pode comprometer a placa nos pulsos dele”, disse Rosângela.

A assessoria da Prefeitura de Umuarama informou que o município detém a responsabilidade de recolher animais de grande porte soltos somente em áreas urbanas e, nesses casos, o telefone para contato é o (44) 99918-1485. Segundo eles, a responsabilidade por animais soltos em zonas rurais é totalmente do proprietário.

A equipe do OBemdito esteve nas imediações do local do acidente e encontrou alguns equinos no local da colisão, que inclusive estavam soltos na estrada. O tutor dos animais não foi localizado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.