Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

PM prende homem por maus-tratos a animais, desobediência e ameaça em Cafezal do Sul

Um homem de 38 anos foi preso por volta das 18h30 desta terça-feira (5) em Cafezal do Sul por maus-tratos […]

Foto: Tribuna SC
Foto: Tribuna SC
PM prende homem por maus-tratos a animais, desobediência e ameaça em Cafezal do Sul
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de abril de 2022 às 08h33 - Modificado em 6 de abril de 2022 às 08h33
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Um homem de 38 anos foi preso por volta das 18h30 desta terça-feira (5) em Cafezal do Sul por maus-tratos a animais, desobediência, resistência e ameaça. A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que o homem estava com três cães pelas ruas e que atiçava os animais contra as pessoas em comércios e ruas da cidade.

Ele estava com três cães de grande porte sendo, Pitbull, Rottweiler, e um, sem raça definida. Ainda conforme a denúncia, um dos animais estava com a pata machucadas, e o homem o arrastava pelo meio da rua.

Por conta do perigo e temendo os ataques, os policiais realizaram a abordagem sem descer da viatura e recomendou que ele amarrasse os animais, utilizando dos equipamentos adequados, visto que estavam soltos e apresentavam agressividade.

Houve então a negativa por parte do abordado, que iniciou a dizer palavras ofensivas aos policiais, palavras de baixo calão e ameaças de morte, novamente os policiais insistiram em dialogar e tentar convencer o homem, que se mostrava mais agressivo, ao ponto que realizava a interpelação, voltando a dizer que os policiais, que não sabiam com quem estavam se metendo e que os mataria.

Um dos policiais encontrou uma maneira de afastar os animais enquanto outro utilizou técnicas policiais, para conter o cidadão, após negativa de cooperar, ao ponto que havia recebido voz de prisão, após resistência e utilização dos meios de contenção, ele sofreu algumas escoriações e foi levado para atendimento médico.

Os animais ficaram sob os cuidados de uma pessoa que estava na residência. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Iporã.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.