Bombeiros e Guarda são acionados para capturar cão bravo em propriedade rural
Uma situação de risco para moradores de uma propriedade rural de Umuarama, em decorrência de um cão bravo, foi registrada nesta terça-feira (5). Foi necessário o empenho das equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal para capturar o cachorro.
Era por volta das 17h quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até a chácara na margem da rodovia PR-580, sentido Umuarama a Serra dos Dourados, na localidade conhecida como Curva da Piava ou 3 Placas.
Olívio Saraiva dos Santos, 72 anos, reside no local há 55 anos e disse que o abandono de animais é frequente. Além disso, as pessoas depositam lixo e entulho nas imediações de sua casa – e até mesmo veneno, que ele precisou recolher para não causar poluição ambiental e contaminar o rio.
O morador contou que desde a manhã desta terça-feira o cachorro estava rodeando a localidade. Quando Olívio foi apartar os bezerros e pegar combustível para fazer uma roçada, precisou se defender do animal com o galão da gasolina. Depois disso o cachorro chegou a avançar na gata da família, na esposa de Olívio e no seu cunhado, que chegou e nem desceu da carroça.
Os bombeiros fizeram a captura do cão e a Guarda Municipal o colocou em uma viatura. Os guardas informaram que levariam o cachorro até a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).
O morador ressaltou que toda semana têm pessoas que soltam cachorros ou gatos no local, sendo que muitos acabam morrendo atropelados, por ser na margem da rodovia.





