Cotidiano

Jovem suspeito de participação em roubo a residência é identificado pela polícia

A Polícia Civil (PC) segue investigando um confronto ocorrido em Umuarama na semana passada. Um jovem foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) na área central, além disso um comparsa foi preso, e um terceiro suspeito segue foragido.

O delegado responsável pelas investigações, Osnildo Carneiro Lemes, conversou com OBemdito na manhã desta terça-feira (5) e informou que, as investigações estão bem avançadas e aponta que o trio fazia parte de uma quadrilha envolvida em roubos a residências e caminhonetes em Umuarama e região.

“Possivelmente eles fazem parte de uma quadrilha de caminhonetes que estavam ocorrendo aqui. Nós estamos investigando pelo menos três grupos criminosos, o rapaz que morreu em confronto com a polícia, fazia parte de uma quadrilha do Jardim Guarani”, lembrou o delegado. Veja a entrevista acima.

De acordo com o delegado, o jovem que fazia parte do roubo, foi identificado pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) porém segue foragido. “Nossas equipes conseguiram identificar ao menos um integrante de cada quadrilha. Esse homem que fugiu está sendo procurado e a qualquer momento podemos realizar a prisão dele”, observou.

As quadrilhas que estão agindo em Umuarama e região são responsáveis por pelo menos nove roubos de caminhonetes, sendo que quatro desses ocorreram em Umuarama, segundo o delegado. “O chefe de um dos grupos de assaltantes foi preso pela Polícia Militar em Alto Piquiri. Eles também tem ligações com pessoas do Paraguai”, finalizou.  

SOBRE O ROUBO

Segundo a Polícia Militar, o trio passou a madrugada esperando pela saída dos moradores na Rua Santa Catarina, na Zona II. No quintal da residência foram encontrados vestígios de latas de cerveja, comprovando as suspeitas da PM.

As vítimas ficaram trancadas no banheiro e há todo tempo estavam sob a mira dos bandidos. Os policiais foram chamados pelos vizinhos, que ouviram os barulhos.  A intenção dos criminosos era levar os carros, joias e celulares das vítimas.

Ainda de acordo com a PM, os policiais chegaram até a residência e logo avistaram os suspeitos pulando o muro para o quintal da casa vizinha. Durante a perseguição, um deles foi preso, outro fugiu e o terceiro morreu após troca de tiros.

CONFRONTO

 Nauan Talisson Pereira Lopes, 22 anos, morreu na quinta-feira (31) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) de Umuarama. Ele fazia parte do trio que invadiu uma residência e manteve uma família refém para roubar carros, joias e celulares.

Durante a ação policial, um dos suspeitos foi preso e o outro está foragido. Durante a fuga, Nauan foi acompanhado pelo telhado e na tentativa de se refugiar ele entrou em uma obra em construção.

Com os bandidos, a Polícia Militar apreendeu uma pistola e um simulacro de arma de fogo.

Redação

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

9 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

46 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

1 hora ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

1 hora ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais