Brasil

Com falta de ar, professora morre de Covid-19 em casa

No último domingo (16), mais uma professora foi vítima foi vítima do coronavírus. Jussara Ximenes de Oliveira, de 47 anos, faleceu no interior da própria casa. A docente foi encontrada pela vizinha. 

De acordo com a madrasta de Jussara, Maria das Graças do Santos, de 63 anos, a enteada alegou que sentia muita falta de ar e, por conta disto, não conseguiu ir a tempo a um hospital receber tratamento médico. “Ela recebeu o exame para covid-19 com resultado positivo um ou dois dias antes. O médico deu receituário com remédios e mandou ela voltar para casa”, conta Maria. 

Durante a manhã de domingo, a educadora disse a uma vizinha que levaria os cachorros em um hotel e na sequência iria para um hospital. “Algum tempo depois, de tarde, sem ter novas notícias, a vizinha foi atrás, entrou no apartamento e a encontrou caída”, contou Maria das Graças. “A única coisa que eu quero é que ela descanse e tenha muita paz”, despediu-se a madrasta. 

Jussara morava em Taguatinga, no Distrito Federal, e foi velada na tarde desta segunda-feira (17), em Alexânia (GO). Conforme a família, ela era professora de história do Centro Educacional (CED) 14 de Ceilândia. 

O colégio se lamentou a morte da docente por meio das redes sociais. “O CED 14 de Ceilândia perdeu uma amiga querida, que há muitos anos é parte de nossa família. O dia é de pesar e saudades. Sua trajetória será sempre lembrada.”

(Com Informações: Tnonline)

Redação

Recent Posts

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

14 minutos ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

60 minutos ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

2 horas ago

Homem fica gravemente ferido após ataque com facão em Pérola

Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…

2 horas ago

Umuarama se despede de Altamiro Vieira, servidor público aposentado e exemplo de retidão

Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…

12 horas ago

Vídeo de bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste viraliza e tem repercussão nacional

Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais