FOTO: REDES SOCIAIS

Com falta de ar, professora morre de Covid-19 em casa

O médico deu receituário com remédios e mandou ela voltar para casa

FOTO: REDES SOCIAIS
Com falta de ar, professora morre de Covid-19 em casa
Redação
OBemdito
18 de maio de 2021 14h36

No último domingo (16), mais uma professora foi vítima foi vítima do coronavírus. Jussara Ximenes de Oliveira, de 47 anos, faleceu no interior da própria casa. A docente foi encontrada pela vizinha. 

De acordo com a madrasta de Jussara, Maria das Graças do Santos, de 63 anos, a enteada alegou que sentia muita falta de ar e, por conta disto, não conseguiu ir a tempo a um hospital receber tratamento médico. “Ela recebeu o exame para covid-19 com resultado positivo um ou dois dias antes. O médico deu receituário com remédios e mandou ela voltar para casa”, conta Maria. 

Durante a manhã de domingo, a educadora disse a uma vizinha que levaria os cachorros em um hotel e na sequência iria para um hospital. “Algum tempo depois, de tarde, sem ter novas notícias, a vizinha foi atrás, entrou no apartamento e a encontrou caída”, contou Maria das Graças. “A única coisa que eu quero é que ela descanse e tenha muita paz”, despediu-se a madrasta. 

Jussara morava em Taguatinga, no Distrito Federal, e foi velada na tarde desta segunda-feira (17), em Alexânia (GO). Conforme a família, ela era professora de história do Centro Educacional (CED) 14 de Ceilândia. 

O colégio se lamentou a morte da docente por meio das redes sociais. “O CED 14 de Ceilândia perdeu uma amiga querida, que há muitos anos é parte de nossa família. O dia é de pesar e saudades. Sua trajetória será sempre lembrada.”

(Com Informações: Tnonline)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.