Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Apenas Roberto Silveira e Santa Eliza não têm registros de dengue em Umuarama

dengue Umuarama
Foto: Assessoria PMU
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 18 de maio de 2021 às 11h28 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 06h10

Conforme o boletim de acompanhamento da evolução da dengue, Umuarama acumula hoje 961 notificações de suspeita da doença desde o início do atual ano epidemiológico. Já foram confirmados 111 casos positivos em 50 localidades do município – somente os distritos de Roberto Silveira e Santa Eliza continuam sem registro de casos.

O Serviço de Vigilância Ambiental informa que 45 suspeitas da doença seguem em investigação e 793 notificações já foram descartadas ou encerradas. Não há registro de dengue grave ou óbito.

Os maiores volumes de casos estão nas UBS Guarani/Anchieta (17), Posto Central (11), Jardim Panorama e 26 de Junho (10 em cada). No Jardim União (Cohapar I), Jardim Lisboa, Vitória Régia e Centro de Saúde Escola, com cinco casos cada, e Serra dos Dourados (4), a situação inspira maior atenção. Nas demais unidades do município a incidência é considerada baixa.

Para manter a doença sob controle, a população deve reforçar medidas preventivas de rotina, como vistorias frequentes nos quintais, organização e limpeza, eliminar ou cobrir locais, acessórios ou recipientes a céu aberto que possam acumular água e evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

O boletim foi atualizado no último sábado (15).

(Assessoria PMU)

(Imagem: Prefeitura de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.