FOTO: Agência Estadual de Notícias
Pessoas que já se recuperaram da Covid-19 podem ajudar outros pacientes de uma forma bastante simples: doando plasma. O plasma de pacientes que tiveram a doença pode concentrar uma grande quantidade de anticorpos que agem no combate à infecção.
Em Umuarama, o Hemonúcleo faz a coleta, porém tem caído as doações nos últimos dias e aumentado o número de pedidos para o tratamento de pessoas com a covid.
‘’Na cidade há um alto número de pessoas que já contraíram a doença, mas as doações ainda são baixas ‘’, disse o diretor do Hemonúcleo Cláudio Francisconi.
Desde o ano passado, o Paraná faz a coleta e a produção de plasma hiperimune para repassar a hospitais que usam a terapia como alternativa no tratamento dos pacientes internados. O paciente recuperado do coronavírus precisa esperar até 45 dias do diagnóstico do RT-PCR ou 30 dias após o fim dos sintomas para realizar a doação.
”O Paraná foi o estado pioneiro no uso de plasma e isso tem trazido bons resultados na recuperação de pessoas que lutam contra o coronavírus”,lembrou.
O horário de atendimento do Hemonúcleo Regional de Umuarama é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. As doações podem ser agendadas pelo site.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais