FOTO: CGN
Uma criança de 8 anos foi abandonada pelos pais em uma residência no Bairro Canadá em Cascavel. A situação foi atendida pelo Conselho Tutelar da cidade na manhã desta segunda-feira (17).
Os vizinhos notaram o fato e começaram a dar os primeiros cuidados ao menino, que seria autista.
Após isto, os órgãos responsáveis foram acionados, sendo que o Conselho Tutelar encaminhou o garotinho para o acolhimento.
Os pais, conforme o levantamento, teriam ido embora para o Estado de Santa Catarina, sendo que o garoto estaria sozinho desde a última quinta-feira (13).
Veja o que diz o Conselho Tutelar:
Segundo o Conselho Tutelar, a equipe foi mobilizada por meio de uma denúncia que relatava que um menino autista, de oito anos, teria sido abandonado pelos pais. A situação aconteceu no Bairro Canadá.
No terreno com duas casas moravam os pais da criança em um dos imóveis e no outro um casal de vizinhos. Na quinta-feira (13) os vizinhos perceberam que os pais da criança não estavam mais no local e acolheram a criança durante todo o final de semana, até que uma outra conhecida da família que acolheu o garoto percebeu a gravidade da situação e decidiu acionar o Conselho Tutelar.
A conselheira informou que o garoto estava sendo bem tratado na residência acolhedora e que ele ajudou com algumas informações, como em qual escola ele estudava.
O menino de oito anos recebia as atividades escolares por meio de um tio, pois a mãe afirmava que não poderia ir até a escola, pois tinha que cuidar de um outro filho recém-nascido. Neste ano, a escola percebeu a dificuldade da família entregar novamente as atividades, fato que aconteceu apenas uma vez durante todo o início de período escolar de 2021.
O garoto possui apenas o nome da mãe no registro e ,segundo informações de vizinhos, um tio morava juntamente na residência. Esses dois parentes viajaram para o estado de Santa Catarina.
Segundo a conselheira, o órgão encaminhará a criança ao Programa Família Acolhedora, enquanto a mãe tentará ser localizada para explicar a situação e para ser devidamente penalizada pelo abandono.
(Informações: CGN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais