Paraná

Pais abandonam criança autista em residência e vão embora para Santa Catarina

Uma criança de 8 anos foi abandonada pelos pais em uma residência no Bairro Canadá em Cascavel. A situação foi atendida pelo Conselho Tutelar da cidade na manhã desta segunda-feira (17).

Os vizinhos notaram o fato e começaram a dar os primeiros cuidados ao menino, que seria autista.

Após isto, os órgãos responsáveis foram acionados, sendo que o Conselho Tutelar encaminhou o garotinho para o acolhimento.

Os pais, conforme o levantamento, teriam ido embora para o Estado de Santa Catarina, sendo que o garoto estaria sozinho desde a última quinta-feira (13).

Veja o que diz o Conselho Tutelar:

Segundo o Conselho Tutelar, a equipe foi mobilizada por meio de uma denúncia que relatava que um menino autista, de oito anos, teria sido abandonado pelos pais. A situação aconteceu no Bairro Canadá.

No terreno com duas casas moravam os pais da criança em um dos imóveis e no outro um casal de vizinhos. Na quinta-feira (13) os vizinhos perceberam que os pais da criança não estavam mais no local e acolheram a criança durante todo o final de semana, até que uma outra conhecida da família que acolheu o garoto percebeu a gravidade da situação e decidiu acionar o Conselho Tutelar.

A conselheira informou que o garoto estava sendo bem tratado na residência acolhedora e que ele ajudou com algumas informações, como em qual escola ele estudava.

O menino de oito anos recebia as atividades escolares por meio de um tio, pois a mãe afirmava que não poderia ir até a escola, pois tinha que cuidar de um outro filho recém-nascido. Neste ano, a escola percebeu a dificuldade da família entregar novamente as atividades, fato que aconteceu apenas uma vez durante todo o início de período escolar de 2021.

O garoto possui apenas o nome da mãe no registro e ,segundo informações de vizinhos, um tio morava juntamente na residência. Esses dois parentes viajaram para o estado de Santa Catarina.

Segundo a conselheira, o órgão encaminhará a criança ao Programa Família Acolhedora, enquanto a mãe tentará ser localizada para explicar a situação e para ser devidamente penalizada pelo abandono.

(Informações: CGN)

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

12 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

12 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

12 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

13 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

13 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais