Cotidiano

Criança encontrada em Perobal viajou quase 300 km em estepe de caminhão

Uma motorista que trafegava pela PR-323 viu o menino e informou o condutor do caminhão

Criança encontrada em Perobal viajou quase 300 km em estepe de caminhão
Marcos de Oliveira
OBemdito
28 de março de 2022 15h45

Uma criança de aproximadamente 10 anos viajou mais de 290 quilômetros no estepe de um caminhão. O menino só foi descoberto na rodovia PR-323 neste domingo (27), por volta das 17h, quando uma motorista fazia a ultrapassagem e viu a criança apoiada sobre o pneu.

Desesperada com a cena e o risco de acidente, ela aproveitou o momento que o caminhão parou no Posto Cavalo Branco, em Perobal, para questionar o motorista, que também ficou surpreso com a informação. O menino estava faminto e ganhou roupas e alimentos de funcionários do posto.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram chamadas até o posto. Em depoimento, o menino contou que fugiu de casa na cidade de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, porque costumava apanhar da mãe.

“O Conselho tutelar fez os procedimentos, entramos em contato com o município de Caarapó e descobrimos que ele estava com uma tia em Amambai (MS). Nosso conselho foi hoje mesmo até Iguatemi, onde os conselheiros de Amambai irão buscá-lo”, resumiu o prefeito Almir de Almeida.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.