Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Pandemia: Fiscalização dispersa aglomerações e aplica notificações em Umuarama

Prefeitura informa que, com fiscalização intensificada, respeito aos decretos contra Covid fica mais evidente

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Pandemia: Fiscalização dispersa aglomerações e aplica notificações em Umuarama
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 18 de maio de 2021 às 07h06 - Modificado em 18 de maio de 2021 às 18h28
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

A Prefeitura de Umuarama divulgou que o trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária de Umuarama, em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, nos finais de semana, começa demonstrar mais respeito às determinações dos decretos estadual e municipal para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 na cidade, por parte da população. É o que mostra o saldo da fiscalização realizada no final de semana, nos bairros e no centro da cidade.

As equipes têm percorrido toda a área urbana, além de fiscalizar eventos realizados com autorização do município, com atenção especial para os locais onde costumeiramente ocorrem aglomerações. Os fiscais dispersaram pequenos grupos de pessoas e reforçam as ações preventivas contra o contágio do coronavírus, além de cobrarem o uso obrigatório da máscara, o distanciamento e a obediência às normas pelos estabelecimentos comerciais e de serviços que podem funcionar no horário noturno.

Durante a semana as fiscalizações são realizadas pela Guarda Municipal, mediante denúncias, reclamações e rondas pela cidade. Na última sexta-feira (14) o saldo foi quatro orientações para bares e lanchonetes, 11 situações onde foi necessário dispersar aglomeração e uma notificação para lanchonete.

No sábado (15), uma viatura da Guarda Municipal se juntou à Polícia Militar e duas equipes da Vigilância Sanitária para rondas pela cidade e patrulhamento fixo na Avenida Maringá.

Algumas pessoas foram multadas por beberem em frente a estabelecimentos comerciais na Praça Anchieta (três multados no CPF) e na Avenida Maringá (oito multados, pela mesma infração). Nenhum estabelecimento foi notificado e a equipe permaneceu no local até as 22h50. Houve ainda uma denúncia de som alto no Parque jabuticabeiras que foi verificada, porém não procedia.

No domingo (16), a única ocorrência foi uma denúncia de som alto e aglomeração na Rua Porto Alegre com Cianorte. Por volta das 22h30, os GMs constataram que havia oito pessoas na residência. O responsável foi orientado e baixou o volume do som.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.