Foto: Reprodução
O pastor curitibano que ficou famoso nas redes sociais após ungir um arsenal de armas de fogo no último sábado (12), afirmou, em entrevista com o Globo, que segue os ideias prescritos nas escrituras, mais especificamente no antigo testamento. Caso aconteceu no bairro Boa Vista, na cidade de Curitiba.
Segundo o pastor Renê Arian, “Nas histórias pregadas no antigo testamento houve batalhas reais, então a benção dos escudos não era apenas espiritual, mas também para a população defender a vida e a família. A unção também causa repercussão espiritual, porque é uma proteção divina”.
No vídeo, são dispostas sob uma mesa várias armas de fogos, dentre pistolas, revólveres, uma espingarda e um fuzil, que pertencem a agentes de segurança pública que estavam presentes no culto. Na seguida, o pastor realiza uma unção pelo equipamento policial.
A atitude do pastor gerou muito alvoroço pela internet, e a população ficou bastante dividida: Parte considerou o ato como uma heresia por ser realizado dentro de um culto; enquanto outros acreditaram que se tratava de uma proteção espiritual aos policiais.
O pastor também afirma que não é a favor de armar a população, e explica que a situação diz respeito somente ao uso policial das armas de fogo como forma de proteção. “Se você está na sua casa, entra um bandido, sequestra seus filhos, você vai chamar a polícia. Os agentes vão tentar negociar, mas se não houver rendição, eles vão ter que atirar. A questão bíblica é não matarás o inocente”, explicou.
(Redação, com informações Yahoo! Notícias)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais