Foto de Redação Redação Publisher do OBemdito

Turma de Direito de 1991 da FADU comemora 30 anos em encontro histórico

Turma de Direito de 1991 da FADU comemora 30 anos em encontro histórico
Foto: Divulgação
Foto de Redação
Publicado em 15 de março de 2022 às 19h16 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h11

A turma de formandos de 1991 da Faculdade de Direito de Umuarama – FADU, reunia 118 bacharéis em direito e milhares de sonhos e expectativas de vida. Passados 30 anos, parte dos outrora formandos, reuniu-se novamente para relembrar e compartilhar novos momentos.

Muitos hoje são juízes, promotores de justiça, desembargadores, grandes advogados ou se destacam em outras carreiras. A maioria mora fora de Umuarama, em outras cidades, estados e até fora do país.

O encontro histórico foi realizado neste final de semana (11, 12 e 13 de março de 2022), na Chácara Faxinal das Águas, em Pitanga (PR) e teve como anfitrião o advogado Dr. Eliseu Kloster. Cerca de 30 remanescentes participaram do evento.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de comemorar 30 anos de graduação do curso de Direito/FADU, hoje UNIPAR. Aos colegas que participaram desse evento em Pitanga, minha eterna gratidão. Aqueles que não puderam participar, continua a esperança de encontrá-los no próximo evento. Aos que partiram dessa vida, que Deus os tenha em sua plenitude. Um até breve, preclaros irmãos profissionais do Direito”, disse o Dr. Eliseu em agradecimento aos participantes.

A também idealizadora do evento, a advogada e professora Dra. Rose Mari Colognese comemorou. “Meu sentimento é muita gratidão a Deus por nos permitir, após 30 anos, reunir um seleto grupo de amigos. Amigos com quem partilhei os bancos escolares e hoje compartilho momentos importantes como este. São amizades que tenho de uma vida”, disse.

A Dra. Rose conta que a turma se reuniu todos os anos pós formatura, até o 10º ano. Após um longo período, voltaram a se reunir no 20º ano e desde então os encontros são frequentes. As redes sociais e mais recentemente os grupos em aplicativos de bate-papo, ajudaram a contatar e reunir a turma. “Sou aquela que chama, que incentiva, pois somos mais que amigos… formarmos uma verdadeira família”, disse a advogada.

EM GRANDE ESTILO

O evento durou três dias e foi em grande estilo. Na noite de sexta-feira o cantor Julio Stoinski embalou o grupo com lindas canções da época e trouxe belas recordações. Na noite de sábado o Grupo “Os Ventanas” não deixou por menos.

“A noite foi só uma criança. Desta vez nos reunimos não só para celebrar nossas carreiras, conquistas, e o orgulho dos 30 anos dessas amizades que construímos, mas principalmente de celebrar a vida. Não posso deixar de agradecer ao time das “Fazudinhas”, que é como carinhosamente chamamos as esposas dos formados, que reforçam o amor e a união que fortalece este grupo”, disse a Dra. Rose.

O evento teve sessão de fotos, brindes, muita alegria e descontração e, é claro, novos sonhos e projetos de vida. “Este ano, devido ainda as restrições da Pandemia, muitos não puderem vir. Já estamos programando o próximo encontro, onde o objetivo é reunir um número ainda maior”, disse a organizadora.

“Agradeço imensamente a todos que participaram: os formados e formadas, esposos, esposas e filhos, ao nosso gentil anfitrião, Dr. Eliseu e sua amada esposa Solange, os músicos, garçons, enfim, a todos que de alguma forma colaboraram para nos ajudar a transformar o sonho desse reencontro, uma realidade”, concluiu.

(Fonte: Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.