Foto: Danilo Martins/OBemdito
O incêndio na Escola Municipal Rocha Pombo em Cruzeiro do Oeste, pode ter sido criminoso, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (14) e as chamas foram controladas após algumas horas.
“A princípio identificamos sinais de ser um incêndio criminoso, a porta estava com sinal de arrombamento e em uma das paredes deixaram escrito siglas de uma facção criminosa o que nos levar a crer realmente se tratar de algo provocado por alguém, infelizmente”, observou o Tenente Dieferson do Corpo de Bombeiros.
Em uma das paredes os criminosos deixaram escrito a sigla de uma facção criminosa – PCC, além de frases de cunho obsceno e sexista. Porém, ainda não é possível afirmar a ligação do PCC com as chamas que consumiram a escola.
O incêndio de grandes proporções destruiu uma ala da escola que contava com quatro salas de aula, salas administrativas e o almoxarifado. “Atuamos de forma rápida aqui, porque o incêndio estava de grandes proporções por conta das materiais combustíveis que havia, como biblioteca, carteiras e demais itens. Conseguimos conter e controlar para não avançar para outras partes da escola”, ressaltou.
Foram empregados três caminhões do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste e nove militares. “Fizemos um grande trabalho aqui e conseguimos salvar uma boa parte da estrutura da escola. Mas os danos materiais estavam desde o início demarcados e isso gerou a destruição e não foi possível salvar. É uma situação triste porque uma escola atende toda uma comunidade e as crianças”, finalizou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais