Brasil

Morre aos 87 anos Eva Wilma, um dos maiores nomes da televisão

Atriz foi internada com problemas cardíacos e renais e no hospital descobriu o câncer de ovário

Morre aos 87 anos Eva Wilma, um dos maiores nomes da televisão
Redação
OBemdito
16 de maio de 2021 08h00

A atriz Eva Wilma morreu neste sábado (15), aos 87 anos, em São Paulo. Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando de um câncer de ovário.  

Eva Wilma deixa dois filhos, três e um país inteiro de fãs pela importância do seu trabalho na televisão e no teatro. 

Em nota, a assessoria de Eva da atriz informou que a morte s deu às 22h08. O câncer de ovário disseminou e levou à insuficiência respiratória da atriz. 

Eva Wilma foi internada no dia 15 de abril na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de problemas cardíacos e renais. Cinco dias depois, o hospital Albert Einstein chegou a emitir comunicado dizendo que ela havia tido uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal. 

No dia 8 de maio, a atriz recebeu da equipe médica o diagnóstico de câncer no ovário e iniciou tratamento oncológico imediato para conter o avanço da doença. 

último trabalho de Eva Wilma na televisão foi na novela “O tempo não para” (Globo), em que interpretou Petra Vaisánen (Doutora Petra). Recentemente, antes da pandemia de coronavírus, ela rodou cenas do filme “As Aparecidas”, de Ivan Feijó, em São Paulo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.