Foto: CGN
Câmeras de segurança que haviam sido instaladas em um colégio estadual de Cascavel foram removidas após um o pedido por parte do Núcleo de Educação de Cascavel. Equipamento que havia sido instalado na semana passada (quarta-feira, 4), foi retirado na última quarta (9).
Após instalação das câmeras, pais de alunos fizeram várias reclamações, indignados pois nas imagens de vigilância era possível “espiar” alguns pontos de alunos dentro dos cubículos sanitários. Em nota, o núcleo disse que a instalação de câmeras nas imediações dos colégios é válida, contanto que não viole o direito de privacidade dos alunos no momento da utilização dos sanitários.
Mesmo com a polêmica, o colégio se manifestou dizendo que não faria a remoção e que o equipamento estava de acordo com as normas. Porém, após um pedido por parte do núcleo de educação, a retirada das câmeras foi feita, junto com uma orientação formal para que não ocorram casos semelhantes no futuro.
(Redação, com informações da Catve)
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Pinscher para combater o contrabando de…
Um Chevrolet Corsa Wind pegou fogo durante a madrugada desta quarta-feira (7), em Iporã. O…
Um homem de 55 anos ficou ferido após ser agredido com uma barra de ferro…
Um motorista de 28 anos morreu após o caminhão que conduzia sair da pista e…
Uma colisão lateral deixou uma pessoa ferida na tarde de terça-feira (6), na PR-323, em…
Uma caminhonete Toyota Hilux foi furtada durante a madrugada desta quarta-feira (7), na Rua Doutor…
Este site utiliza cookies
Saiba mais