Foto: Reprodução
Inez Faria, residente do bairro Guarani, entrou em contato com a redação do OBemdito para expor sua preocupação com a presença frequente de escorpiões em sua residência, na rua Pedro Osmir Pinha da Costa, em Umuarama. Inez encontrou, nesta quinta-feira (10), mais um animal e teve de matá-lo sozinha.
De acordo com a leitora, já é a terceira vez que ela encontra escorpiões na residência. Em todas as vezes que foi surpreendida, Inez teve que lidar sozinha com o animal, com medo dele escapar e se reproduzir.
Uma vizinha de Inês também teve o azar de encontrar a espécie em vezes anteriores. Uma das ocasiões resultou no animal picando a vizinha, que teve que passar por atendimento ambulatório em que foi administrado o soro antiescorpiônico.
As instruções são para não acumular lixo e mantê-lo sempre fechado, usar botas e luvas para remover madeiras, telhas e lajotas, evitar plantas com muitas folhagens, eliminar insetos, principalmente as baratas que são os alimentos preferidos dos escorpiões. Eles também atentam ao cuidado de sempre examinar roupas e calçados antes de vestir, verificar antes de dormir lençóis e embaixo da cama. Animais como sapos, corujas e pássaros se alimentam de escorpiões e ajudam no combate dos mesmos.
Os principais sintomas de picada de escorpião são febre, arrepios, salivação, vômitos e diarreia, dificuldade em respirar e pode causar insuficiência cardíaca, e nesses casos, recomenda-se a procurar um médico imediatamente.
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais