Terceirizados reduziram carga de trabalho na tarde desta sexta (14) e várias pessoas com sintomas de Covid tiveram que voltar para casa. RICARDO TRINDADE/OBEMDITO
A Prefeitura de Umuarama emitiu nota no início da noite desta sexta-feira (14) sobre a situação dos salários atrasados dos funcionários que trabalham no Ambulatório Municipal de Síndromes Gripais. Eles reduziram a carga de trabalho e ameaçavam entrar em greve, conforme publicou OBemdito.
“O município de Umuarama e o sindicato dos trabalhadores na área de saúde, junto com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do do Paraná, estão tomando todas as providências, legalmente ao seu alcance, para que os funcionários da empresa terceirizada na área de saúde, cuja administradora encontra-se detida, possam receber os salários a que fazem jus em razão do último mês de trabalho”, informou a nota.
E acrescentou: “Município e sindicato estiveram reunidos na quinta-feira (13) com o MP/PR e o MPT, e nesta sexta com os trabalhadores. Apesar do atraso no pagamento por parte da empresa privada, terceirizada, a Prefeitura comunica à população que os serviços continuarão sendo prestados normalmente nas unidades de saúde do município”.
É no ambulatório que são centralizados os exames para a Covid-19 pelo SUS. Os funcionários acusam atraso no salário de abril, que deveria ter sido pagado até a última segunda-feira (10).
Os trabalhadores foram contratados por uma das empresas investigadas pela Ministério Público na Operação Metástase, deflagrada no dia 5. Os valores em contas bancárias das empresas foram bloqueados a pedido do Ministério Público.
“Temos compromissos assumidos com os nossos salários, mas o que mais nos angustia é essa falta de informação. Ninguém vem aqui falar conosco. Estamos isolados, sem saber onde vai parar tudo isso”, disse a OBemdito uma técnica de enfermagem, que pediu para não ser identificada.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais