Foto: 25 BPM PMPR

Cotidiano

Umuarama: Dois homens são presos por receptação com 40 kg de fios de cobre

Eles estavam queimando fios na Estrada Moema e disseram que venderiam o material por cerca de R$ 1 mil

Foto: 25 BPM PMPR
Umuarama: Dois homens são presos por receptação com 40 kg de fios de cobre
Jaqueline Mocelin
OBemdito
16 de maio de 2021 13h53

Dois homens foram presos em Umuarama por receptação. Com eles a Polícia Militar (PM) encontrou cerca de 40 quilos de fios de cobre. A situação aconteceu por volta das 10h, na Estrada Moema, zona rural, na sexta-feira (14).

De acordo com a PM, a equipe foi avisada através do telefone 190 de que havia dois suspeitos realizando a queima de fios em uma localidade da Estrada Moema. No local foi constatado o fato e identificados dois homens, de 39 e 53 anos. Os dois já são conhecidos no meio policial – pelo uso de drogas e alguns delitos e suspeições, informa a PM.

Os dois estavam queimando os fios de cobre de diversas bitolas (medidas) na margem da estrada. Também havia rolos de fios que estavam parcialmente queimados – estes de cor preta e que eram provavelmente usados em extensões. Os fios renderiam aproximadamente 40 quilos de cobre.

Ao serem questionados sobre a origem dos objetos, a dupla relatou achar que eram furtados e que, após a queima, venderiam o cobre por aproximadamente R$ 1 mil.

Diante dos fatos e evidências de crime a equipe da PM deu voz de prisão aos indivíduos, que foram encaminhados para a Delegacia.

O material apreendido foi entregue para a vítima, de 61 anos, mediante assinatura de termo de compromisso para assinar o auto de entrega definitivo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.