Foto: Reprodução Redes Sociais

Brasil

Morador de Maringá vai à Ucrânia lutar na guerra contra a Rússia

Foto: Reprodução Redes Sociais
Morador de Maringá vai à Ucrânia lutar na guerra contra a Rússia
Redação
OBemdito
8 de março de 2022 20h20

O maringaense Tiago Rossi, de 28 anos, viajou nesta terça-feira (8) para Ucrânia. O jovem vai apoiar o exército ucraniano na guerra contra a Rússia. Tiago é empresário e instrutor de tiro, o jovem já foi militar e vai atuar no conflito na função de atirador.

Nas redes sociais, Tiago revelou que conseguiu ingressar no exército ucraniano pela Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, formada por estrangeiros que queiram combater os russos no país.

“Fui chamado para dar apoio ao exército ucraniano na guerra contra a Rússia. Vou atuar numa área específica, como atirador. (…) Cada um atua na tua especialidade, é bem organizado. Estamos bem assessorados pela inteligência ucraniana. É uma experiência ímpar. Confesso para vocês que dá medo, não tenho nenhuma experiência numa guerra, obviamente, mas acho que vai ser algo inesquecível na minha vida. Peço que todos estejam orando e desejando sorte. É algo que nunca imaginei que aconteceria na minha vida”, disse Rossi em story no Instagram.

A guerra na Ucrânia tem mais de 10 dias. A invasão pela Rússia aconteceu em 24 de fevereiro.

(Redação, com informações GMC Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.