Veículo estava carregado com 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai (FOTO: DIVULGAÇÃO PRF)
Na manhã deste sábado (5), por volta das 8h50, na Avenida Prefeito Sincler Sambatti, em Maringá, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão baú que seguia no sentido Sarandi, em atitude suspeita.
Após a abordagem e em fiscalização foi constatada uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao todo, 450 mil maços. Esta apreensão significa um prejuízo ao crime organizado em mais de R$ 2 milhões.
O condutor, um homem de 45 anos, residente em Marechal Cândido Rondon, disse que pegou o caminhão já carregado em Cruzeiro do Oeste e pretendia levá-lo até Londrina, quando receberia determinada quantia em dinheiro.
O motorista ainda confessou que esta seria sua terceira prisão por contrabando de cigarros. Os policiais também constataram divergências nos sinais identificadores do caminhão, o que indica a possibilidade de se tratar de veículo roubado ou furtado, porém, ainda sem identificação exata de sua eventual origem criminosa.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Maringá. Ele responderá em tese, pelos crimes de contrabando, adulteração dos sinais identificadores de veículo e receptação.
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais