Umuarama

Professores iniciam projeto da Orquestra Livre de Violão Popular de Umuarama

Está em vias de ser criada a Orquestra Livre de Violão Popular de Umuarama. O projeto é uma iniciativa dos professores Marciel Rodrigues e João Paulo Ferreira, músicos profissionais.

O projeto é voltado à cultura na prática musical já tem local data e hora pra iniciar, e seus coordenadores estão “otimistas e confiantes na participação dos umuaramenses e felizes em poder levar a cultura a traves da música de forma simples e prática”. O objetivo é divulgar a cultura através da música, o acesso à cultura para todos e a inclusão de novos agentes culturais.

Serão realizados ensaios abertos com repertório popular com músicas de execução simples, mas de qualidade e bom gosto. Os encontros serão uma vez por semana nas quintas-feiras às 20h. O primeiro ensaio aberto acontecerá na Praça Miguel Rossafa no dia 7 de abril.  Depois disso os ensaios serão em formato de revezamento por todas as praças públicas de Umuarama e distritos.

Poderão participar todas as pessoas que têm um violão e que saibam tocar pelo menos o básico (iniciante). O projeto não terá distinção de idade, sexo ou nível musical. Não haverá custo para participar.

As inscrições podem ser feitas através dos contatos via WhatsApp dos organizadores: (44) 99821-3324 ou (44) 99929-7019. É solicitado que os interessados mantenham contato com antecedência para melhor organização do projeto.

Coordenação

Professor Marciel Rodrigues, músico profissional, produtor musical, cofundador da Orquestra Filarmônica do Noroeste Paranaense, coordenador da Orquestra Escola Alfredo Gazin, agente cultural/música, com mais de 25 anos de experiência na área musical e cultural.

Execução

Professor João Paulo Ferreira, músico profissional, graduado e pós-graduado em música, professor na Orquestra Escola Alfredo Gazin (cordas), com vasta experiência na área de ensino musical.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Perseguição com helicóptero termina com carro batido, fuga a pé e apreensão de droga na PR-323; vídeo

Uma perseguição policial com apoio aéreo terminou na manhã desta sexta-feira (18) com a apreensão…

16 minutos ago

Paraná Pesquisas aponta Moro com 44,7% para o Governo do Paraná

A nova pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira (18), mostra Sergio Moro (PL)…

41 minutos ago

SUS irá oferecer canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade

O SUS irá passar a ofertar canetas emagrecedoras para pacientes que estão em tratamento contra…

60 minutos ago

Delegado detalha investigação sobre ataque com canivete contra palhaço em Icaraíma; vídeo

A investigação sobre o esfaqueamento do palhaço Bananinha, de 35 anos, em Icaraíma, avançou com…

1 hora ago

Operação prende 15 pessoas suspeitas de furtos de caminhonetes no Paraná e em SC

Uma operação conjunta das polícias Civil do Paraná e de Santa Catarina e da Polícia…

2 horas ago

Uvel realiza ‘Super Mega Vendas’ com lote a preço de fábrica e taxa zero para veículos novos

Para quem está em busca de trocar de carro ou adquirir o primeiro veículo, ou…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais