Umuarama

Prefeitura discutirá plano de carreira da Guarda Municipal em reunião no dia 10

A Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Umuarama informou que o plano de carreira da Guarda Municipal encontra-se em elaboração. Uma reunião para prosseguir com as negociações está marcada para o próximo dia 10, quinta-feira, a partir das 15h na sala de reuniões do Gabinete, do Paço Municipal.

Além do setor, devem participar representantes do sindicato dos servidores municipais e da Guarda, das diretorias de Planejamento Orçamentário e Relações Institucionais e da Secretaria da Procuradoria-Geral do Município.

O prefeito Hermes Pimentel também foi convidado a participar da reunião, mas ainda não confirmou presença.

O diretor de Recursos Humanos, Alexandre Faker Ribeiro, disse que, além do plano de carreira, outras pautas dos guardas municipais também devem ser discutidas. Ele lembra que o assunto está em discussão há mais de 10 anos. A proposta mais recente da categoria foi entregue em 2019, porém foi considerada inviável pelo Fundo de Previdência Municipal.

“Na época o município chegou a fazer uma contraproposta que acabou não sendo aceita pelos servidores. O tema voltou a ser discutido no final de 2021, após Pimentel assumir no cargo de prefeito interino, e uma reunião – marcada para a última semana – foi reagendada para o próximo dia 10”, explicou o diretor.

O prefeito Hermes Pimentel já manifestou interesse em resolver o quanto antes a questão com os guardas municipais. Ele disse que as discussões se encaminham para um plano de carreira que seja viável ao município e à Previdência Municipal, do ponto de vista econômico, e que também valorize a categoria.

“Os guardas desempenham um papel muito importante para Umuarama e merecem todo o reconhecimento. Mas é importante que o plano de carreira seja sustentável”, completou.

Na última segunda-feira (28/2) OBemdito publicou que o Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama agendou uma assembleia para debater as reivindicações dos guardas municipais nesta quinta-feira (3), com possibilidade de anúncio de uma greve da categoria. Relembre aqui.

(Fonte: Prefeitura de Umuarama)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

8 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

9 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

10 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

11 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

11 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais