Foto: Arquivo OBemdito

Umuarama

Guarda Municipal de Umuarama terá assembleia na quinta e pode entrar em greve

Foto: Arquivo OBemdito
Guarda Municipal de Umuarama terá assembleia na quinta e pode entrar em greve
Redação
OBemdito
28 de fevereiro de 2022 16h56

A Guarda Municipal de Umuarama marcou para a próxima quinta-feira (3/3) uma assembleia extraordinária. Na ocasião serão discutidas a possibilidade de greve, alterações no Plano de Carreira da Categoria, informes da categoria, entre outros assuntos.

A assembleia é convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu), que solicita que todos os guardas participem pois serão discutidos assuntos que interessam a toda a categoria.

A assembleia será realizada na sede do Sispumu, na Rua José Teixeira D’Ávila 3755, às 17h30 (primeira convocação) e às 17h45 (segunda convocação).

A presidente do Sispumu Lígia Strugala Bezerra informou que há 12 anos a classe está aguardando algumas alterações no plano de carreira, o que ainda não ocorreu. “Marcamos a assembleia para seguir a lei; se não houver uma ação do município com relação as mudanças necessárias no plano de carreira, já iremos sinalizar uma paralisação”, disse Lígia.

A Guarda Municipal de Umuarama completou 30 anos de existência em 2022. Atualmente a corporação conta hoje com 28 agentes – seis mulheres e 22 homens.

OBemdito entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação e foi informado que a Prefeitura deve se manifestar sobre o assunto somente após a assembleia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.