Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Dois fugitivos da cadeia de Cidade Gaúcha são recapturados em Paraíso do Norte

A Polícia Militar (PM) de Paraíso do Norte recapturou mais dois fugitivos da cadeia pública de Cidade Gaúcha, na noite […]

Foto: PMPR
Foto: PMPR
Dois fugitivos da cadeia de Cidade Gaúcha são recapturados em Paraíso do Norte
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de março de 2022 às 14h55 - Modificado em 2 de março de 2022 às 14h57
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Polícia Militar (PM) de Paraíso do Norte recapturou mais dois fugitivos da cadeia pública de Cidade Gaúcha, na noite desta segunda-feira (1). Um dos detentos estava na casa de um familiar e informou aos parentes que tinha interesse em se entregar. A equipe policial foi até a Vila Rural onde o detento se rendeu prontamente e foi levado para a delegacia.

Outro foragido estava no centro da cidade, segundo informações recebidas pela central de atendimento da PM. Os policiais realizaram patrulhamento e avistaram o foragido, que fugiu e se escondeu em uma residência.

Os policiais conseguiram realizar a abordagem e prenderam o homem. O preso informou aos policiais que tinha deixado uma motoneta Honda/Pop100 em um canavial, veículo que ele roubou em Cidade Gaúcha para a fuga.

SOBRE A FUGA

Oito presos fugiram da cadeia pública de Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, por volta das 16h30 de segunda-feira (28). Eles renderam o agente penitenciário que trabalhava no local e levaram uma pistola 9mm e uma espingarda calibre 12, usada pela equipe interna de segurança.

De acordo com nota do 7o BPM (Batalhão da Polícia Militar), quatro homens foram recapturados logo após a fuga. Até o final da manhã desta terça (1o), os outros quatro continuavam em liberdade.

Ainda conforme a PM, parte dos fugitivos roubou uma Honda POP 100 na cidade. Pelo menos uma das armas levadas da cadeia teria sido usada na ação. A espingarda foi abandonada momentos depois, em uma construção.

A identidade dos presos foragidos e os crimes pelos quais são acusados não foram informadas oficialmente pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Esta não é a primeira fuga da cadeia de Cidade Gaúcha, que assim como outros locais de detenção provisória no interior do Estado, tem contingente defasado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.