Foto: Danilo Martins/OBemdito
O mais recente temporal registrado em Umuarama, na terça-feira passada (22), ainda está vivo na memória de Fátima Aparecida Venâncio Frioli. Ela estava com a sobrinha de três meses no colo quando a chuva forte veio e provocou uma forte enxurrada, no centro da cidade.
O carro em que Fátima e a pequena Maria Cecília estavam ficou inundado, deixando a dona de casa desesperada. “Nós fomos até um laboratório e logo que chegamos começou a chover. Não achei que seria tão forte, mas aos poucos vi aquela água tomando conta do carro e eu só pensava na minha sobrinha”, contou Fátima Aparecida.
Na hora do desespero ela não conseguia falar com a equipe do Corpo de Bombeiros, mas depois de inúmeras tentativas foi possível o atendimento. “O carro foi arrastado e aquela água toda ia tomando conta. Eu só conseguia pensar no pior, mas rapidamente os bombeiros chegaram e conseguiram retirar minha pequena e entregaram ela para a madrinha, que estava do outro lado”, lembrou.
Fátima contou a Obemdito que ainda revive com as cenas de horror e medo. “É impossível eu fechar os olhos e não ver aquela cena terrível. Essa menina é tudo em minha vida e eu não teria estruturas para suportar se o pior tivesse acontecido.”
Emocionada e com lágrimas nos olhos, a dona de casa não esconde o amor e o carinho em carregar nos braços a pequena Maria Cecília. “Os bombeiros chegaram e retiraram a bebê do carro tomado pela enxurrada. Eu temia por um afogamento. Um segurança que passava pelo cal tirou a jaqueta e embrulhou a nenê. Por sorte, ela não pegou nenhum resfriado. Na hora, ela estava apenas de fralda e isso me deixou ainda mais preocupada. Mas Deus cuidou de tudo”.
Fátima afirmou que só tem motivos para agradecer. “Na hora do desespero, ela (Maria Cecília) olhava para mim e dava risada. Isso me deu forças para suportar tanto medo e angústia”.
“Eu tenho muita gratidão a Deus, porque cuidou de cada detalhe. Ele não permitiu que nada de grave viesse acontecer”, relatou a tia, emocionada.
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais