Foto de Redação Redação Publisher do OBemdito

Com 91 diagnósticos neste sábado, Umuarama registra queda nos casos de Covid

Com 91 diagnósticos neste sábado, Umuarama registra queda nos casos de Covid
Foto: Arquivo OBemdito
Foto de Redação
Publicado em 26 de fevereiro de 2022 às 13h23 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 12h17

O Boletim Covid, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, traz a informação de que neste sábado (26) 91 novos casos foram confirmados, sendo 36 mulheres, 29 homens e 26 crianças. Não houve registro oficial de óbitos neste dia e o total segue em 339.

O total de casos ativos caiu de 1.765 para 1.589 e o número de casos suspeitos aumentou de 81 para 89, indicando que 1.678 pessoas estão em isolamento domiciliar. Em quase dois anos de pandemia de coronavírus, 34.471 pessoas foram diagnosticadas com a doença e deste total, 32.554 se recuperaram.

Em 24 horas, o Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid) realizou 121 consultas médicas e 216 exames antígenos, sendo que 66 deram positivo (31%) e 150 negativo (69%).

Segundo relatórios das instituições de saúde conveniadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), existem hoje uma pessoa internadas em UTI (da Santa Casa de Misericórdia em Goioerê) e outras oito internadas em enfermarias (uma no Cemil e mais sete no Uopeccan).

A Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o cruzamento da taxa de positividade com o índice de internamentos classifica a cidade com “Bandeira Amarela”.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.