Paraná

Azul Linhas Aéreas já realizou mais de 250 voos regionais após ampliação de destinos há 1 mês

A Companhia Azul Linhas Aéreas divulgou nesta semana a realização de mais de 250 voos regionais, após ampliação de 10 novos destinos do Paraná, há um mês. A concretização das novas operações se deve a uma parceria do Governo do Estado com a Azul.

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, destacou o papel da agência responsável pela prospecção de novos negócios e atração de empresas. “A Invest Paraná teve uma atuação muito importante na negociação com a Azul junto à Receita Federal para a redução de querosene de aviação (QAV), em troca de investimentos em aeronaves para ampliar os voos”, disse.

“A Invest Paraná funciona como uma ponte entre o poder público e a iniciativa privada para prospectar novos investimentos e o desenvolvimento do Estado”, completou Bekin.

Com mais investimentos, o Paraná ganhou operações da Companhia de três a quatro vezes por semana, com os aviões Cessna Grand Caravan, modelo utilizado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, de nove lugares. As ligações permitem que os clientes do interior do Estado se conectem a outros 12 destinos diretos oferecidos pela Azul a partir do aeroporto de Curitiba. 

De acordo com informações divulgadas nesta semana pela empresa, a expansão da Azul Conecta no Paraná segue em maio, quando está previsto o início das operações da sub-regional em Paranavaí, após a conclusão de obras de melhorias na infraestrutura do terminal. Serão três voos semanais para a capital Curitiba. 

10 DESTINOS – A ampliação de voos regionais para 10 novos destinos no Paraná foi anunciada há um mês pelo Governo do Estado em parceria com a Azul. Todos conectam cidades do Interior a Curitiba, como parte do Voe Paraná, maior programa de aviação regional do País.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Márcio Nunes, mais voos contribuem para a economia do Estado e para o aumento da circulação de turistas no Paraná. “O Voe Paraná é um programa de grande parceria do Governo do Estado com a Azul para montar um grande hub logístico no Paraná. Nós queremos que o interior do Estado cresça e se desenvolva e, para isso, precisamos de conexões”, afirmou.

Desde o mês passado, os municípios de Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, Umuarama e União da Vitória passaram a receber voos vindos da Capital.

Agência Estadual

Recent Posts

PM encontra pés de maconha em residência de Cruzeiro do Oeste

Denúncia anônima leva policiais a identificar cultivo de maconha e materiais ligados ao tráfico; homem…

18 minutos ago

Umuarama recebe “A Mágica Lenda do Natal” em espetáculo inédito neste sábado

Encenação resgata o verdadeiro sentido natalino em obra autoral

20 minutos ago

Ônibus arrastou carro por aproximadamente 27 metros no acidente com 6 óbitos na PR-490

Condutor do ônibus afirmou que o automóvel, um VW Gol a princípio ocupado por uma…

1 hora ago

Motorista com CNH suspensa é autuado por direção perigosa na PR-323

Motorista de 20 anos não obedeceu ordem de parada e foi alcançado pela Polícia Rodoviária…

2 horas ago

Mandados de prisão por pensão resultam em duas detenções em Umuarama

PM cumpre dois mandados de prisão por pensão alimentícia em bairros diferentes de Umuarama na…

2 horas ago

Criança de 10 anos morre e é a sexta vítima do acidente entre Altônia e Iporã

Cinco pessoas vieram a óbito ainda no local da colisão

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais