Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Umuarama: Idosos e grupos prioritários seguem sendo vacinados contra a Covid

Confira na reportagem as unidades de saúde de referência e os horários

Foto: Assessoria PMU
Umuarama: Idosos e grupos prioritários seguem sendo vacinados contra a Covid
Jaqueline Mocelin
OBemdito
13 de maio de 2021 20h40

Nesta sexta-feira (14) continua em Umuarama a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades, a partir das 14h nas UBS Jardim Cruzeiro, Ouro Branco, San Remo, Posto Central e Primeiro de Maio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nas mesmas unidades serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down de 18 até 59 anos, também a partir das 14h.

Haverá distribuição de senhas enquanto houver disponibilidade de doses.

É obrigatório atestado médico comprovando a comorbidade, conforme determina o Ministério da Saúde. Os pacientes deverão procurar a sua UBS para emissão do atestado.

60 ANOS OU MAIS

A Secretaria Municipal de Saúde segue com o cronograma de vacinação da 1ª dose contra o coronavírus para pessoas de 60 anos ou mais. A vacina será ministrada das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, nas unidades básicas de saúde 1º de Maio, San Remo, Central, Centro de Saúde Escola, Ouro Branco, Cidade Alta e Jardim Cruzeiro.

É necessário agendamento para evitar aglomeração e levar o Cartão SUS, CPF, RG e comprovante de endereço.

VACINÔMETRO

Até quinta-feira (13), a Secretaria de Saúde de Umuarama vacinou 23.118 pessoas dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização com a dose um e 12.533 pessoas com a dose dois. A vacinação continua nas UBS de referência. Fique atento ao cronograma informado diariamente pelo município.

Conforme a Secretaria, pode haver divergência de números entre as doses um e dois já que a vacina não tem território. Pessoas que tomaram a primeira dose em uma localidade podem receber a dose dois em outra.

(Redação e Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.