Umuarama

Trabalhadores participam de curso de cozinha gratuito em Umuarama

A Prefeitura de Umuarama iniciou mais um curso de qualificação profissional nesta quarta-feira (23), oferecido por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador. A abertura foi por volta das 9h, na unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), onde o treinamento foi contratado pelo município para treinar os alunos em serviços de cozinha.

Entre conhecimentos teóricos e atividades práticas, serão 72 horas de aprendizado para os 15 alunos inscritos. “O objetivo é preparar mão de obra para um dos setores que mais tem ofertado vagas em Umuarama, desde a implantação do shopping e instalação de outros empreendimentos na área de alimentação”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Meira de Barros.

Além disso, o curso também motiva os participantes a empreender, abrir um negócio e garantir sua renda com esforço próprio, acrescentou o gerente do Senac/Umuarama, Tiago Teixeira Titericz, presente à abertura ao lado da instrutora Elisângela Guerra Frasquette e da técnica de Educação Profissional e Tecnológica, Lilian Galeno de Aguiar Aquino.

O conteúdo do curso – que vai até 20 de abril – inclui boas práticas na manipulação de alimentos, dicas de cozinha e receitas especiais. Os participantes serão qualificados para preparar receitas culinárias de acordo as boas práticas e aplicar técnicas básicas de servir. As aulas acontecerão das 9h às 12h, às quartas e quintas-feiras.

“No ano passado oferecemos mais de 50 cursos pela Prefeitura e através de parcerias, para qualificar mão de obra. Temos centenas de vagas disponíveis na agência, mas os empregadores hoje estão mais exigentes. Eles querem pessoas experientes ou, pelo menos, treinadas através de cursos e atualizadas diante do cenário profissional”, completou Reginaldo Barros, que no ato representou o prefeito Hermes Pimentel.

(Fonte: Prefeitura de Umuarama)

Redação

Recent Posts

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

53 segundos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

21 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

48 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais