Brasil

Paranaense preso na Tailândia envia áudio para amigo e diz: ‘não vou sair dessa’

Um dos três jovens presos por tráfico de drogas na Tailândia, Jordi Vilsinski Beffa, de 23 anos, conseguiu enviar mensagens de áudio e texto a um amigo. Neles, o apucaranense, do norte do Paraná, fala que “não vai sair dessa” e pede que o amigo “cuide da sua família por ele”.

Em contato com a equipe do RIC Mais Londrina, o advogado da família de Jordi, Petrônio Cardoso, disse que os parentes não sabiam da viagem do jovem até a Tailândia e foram surpreendidos pela notícia, no dia 14 de fevereiro, quando foram avisados pelo amigo que recebeu as mensagens. Segundo eles, Jordi tinha dito que iria viajar para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O jovem foi transferido para o presídio de Samut Prakan, onde está em isolamento cumprindo os protocolos sanitários relativos à Covid-19. De acordo com o advogado, a expectativa é que Jordi saia do isolamento no dia 7 de março, quando ficará à disposição da Justiça.

Após o isolamento, o jovem poderá conversar com a família por videochamada através de um aplicativo utilizado no país. Ainda não há data para o julgamento.

“Entramos em contato com alguns advogados da Tailândia para pedir orientações e fazer todo o levantamento de como funcionam todas essas coisas lá. Aqui no Brasil, estamos levantando todo o histórico processual e criminal do Jordi para, no futuro, demonstrar a primariedade dele, o fato dele não ter nenhum tipo de antecedente criminal […] demonstrar que ele vem de uma família de operários simples em Apucarana, não tem carro, não ostenta. Demonstrar que ele não é traficante. Na verdade, infelizmente, ele é uma mula e foi utilizado.”

Relembre o caso

Jordi foi preso por tráfico de drogas ao desembarcar no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, no último dia 14. Dentro da bagagem do jovem, foram encontrados 6,5 quilos de cocaína, no valor de 19,5 milhões de baht, equivalente a R$ 3 milhões.

No mesmo dia, uma jovem de Minas Gerais, de 21 anos, identificada como Mary Hellen Coelho da Silva e um outro jovem, de 27 anos, sem identidade divulgada, também foram presos com droga na bagagem.

A quantidade total das substâncias dos três brasileiros é de 15,5 quilos. De acordo com a família do jovem de Apucarana, ele não tinha qualquer relacionamento com os outros presos.

O crime de tráfico de drogas, na Tailândia, pode ser punido com pena de morte.

(Reportagem: RIC Mais)


Print da conversa que Jordi teve com um amigo
Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

10 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

58 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais