Foto: TN ONline
A família da mineira Mary Hellen Coelho da Silva, presa na Tailândia por tráfico de drogas junto com um morador de Apucarana e outro brasileiro, está tentando os meios disponíveis para a extradição do trio. O país tem em sua legislação a dura pena de morte para crime de tráfico. A prisão foi efetuada no dia 15 de fevereiro.
Um morador de 24 anos da cidade de Apucarana é um dos presos na Tailândia, juntamente Mary Hellen, de 21 anos, e outro jovem de 27 anos. Eles foram acusados de tráfico internacional de drogas e foram detidos no Aeroporto de Suvarnabhumi, localizado em Bangkok, capital da Tailândia.
O casal busca ajuda entre familiares. Uma sobrinha do apucaranense, de Maringá, está auxiliando e tentando contato com o consulado brasileiro na Tailândia para, então, a família ver o que é possível ser feito. A família da jovem Mary Hellen afirma ter procurado advogados, e até ter entrado em contato com o Itamaraty “Está nas mãos deles”, afirmou a mãe da jovem.
Em 2014, o surfista Rodrigo Masfeldt Gularte, de 42 anos, foi preso com 6 quilos da droga escondidos em uma prancha de surfe, na Indonésia. Em 2015, o instrutor de voo Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi preso quando tentava entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta, de acordo com informações na época. Ambos foram executados por um pelotão de fuzilamento, conforme as leis do país.
Em nota, o Itamaraty publicou que “acompanha a situação e presta toda a assistência cabível aos nacionais, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.
(Redação, com informações do Bem Paraná)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais