Foto: Prefeitura de Altônia
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), decretou a ‘situação de emergência’ em Altônia pela estiagem que o município está passando. A Portaria foi publicada pelo Diário Oficial da União na última semana. O reconhecimento do Governo Federal permite que o Município possa solicitar recursos ao Ministério do Desenvolvimento Regional para beneficiar as famílias afetadas pela falta de chuva, em especial, as que trabalham no ramo da agropecuária.
A estiagem que atinge Altônia começou no mês de setembro e permanece até os dias atuais. A falta de chuvas expressivas causou perdas significativas nas lavouras de cultivos anuais, como milho, mandioca, soja, entre outros, além de danificar as pastagens – o que afeta também a bovinocultura (leite e corte).
O assunto estava sendo tratado pela Administração Municipal desde as últimas semanas, quando o chefe do Executivo conversou com representantes da Defesa Civil para verificar os trâmites necessários para que o Município pudesse ser beneficiado.
“Com o decreto publicado, seguimos agora com a adoção de novas medidas para que possamos auxiliar todos os envolvidos. Vamos agilizar as ações necessárias”, destaca o prefeito Claudenir Gervasone.
(Assessoria Prefeitura de Altônia)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais