Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito

Umuarama

Meteorologia indica mínima de 11ºC para Umuarama nesta quinta-feira

Na sexta-feira os umuaramenses devem ter um dia parcialmente nublado, com pancadas de chuva

Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Meteorologia indica mínima de 11ºC para Umuarama nesta quinta-feira
Jaqueline Mocelin
OBemdito
13 de maio de 2021 13h18

A quinta-feira (13) começou com o clima mais friozinho em Umuarama. A meteorologia prevê temperaturas entre 11ºC e 25ºC na cidade. A mínima registrada pelo instituto Simepar foi às 3h da madrugada, quando o termômetro marcou 14,3ºC. Já por volta das 9h os umuaramenses enfrentaram 13ºC de sensação térmica. No céu as nuvens vez ou outra dão espaço para o sol.

De acordo com o Simepar, a massa de ar frio e seco se desloca pela Região Sul do Brasil, porém o núcleo frio se localiza entre o nordeste do Rio Grande do Sul e o Leste de Santa Catarina.

Além disso, os ventos nas camadas mais próximas da superfície terrestre passam a predominar de leste, do oceano para o continente e transporta ar frio, porém úmido para os setores Leste e Sul/Sudeste do Paraná, mesmo assim há previsão de temperaturas baixas para as Regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Central, Campos Gerias e Metropolitana de Curitiba, contudo sem formação de geadas.

As temperaturas mais baixas no Paraná nas últimas horas foram registradas entre os setores Oeste e o Sul/Sudeste. No mapa (abaixo) os menores valores de hoje, com frio mais significativo no Sudoeste, próximo da divisa com Santa Catarina. A partir destas áreas as temperaturas se elevam gradualmente para as demais regiões. No leste o céu mais encoberto contribui para o menor declínio das temperaturas até o momento.

Sexta-feira

Na sexta-feira (14), as temperaturas ainda seguirão bastante amenas em todo o Paraná. Há também previsão de chuvas isoladas, principalmente entre os setores oeste, noroeste e norte do estado, devido à formação de áreas de instabilidade associadas à perturbações em camadas superiores da atmosfera. Além disso, a incursão de umidade do oceano ainda favorecerá a manutenção da nebulosidade, principalmente entre o leste o litoral, com possibilidade de garoa entre a Serra do Mar e a faixa litorânea.

Para Umuarama previsão de temperatura entre 15ºC e 21ºC e dia parcialmente nublado, com pancadas de chuva.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.